Royal Navy inicia exercício de segurança para as Olimpíadas

O maior navio de guerra da Royal Navy (RN), o HMS Ocean chegou hoje ao rio Tamisa, onde se inicia um importante exercício de segurança na preparação para as Olimpíadas de Londres.

Atracado em Greenwich, o navio vai agir como plataforma de lançamento para os quatro Lynx Mk8 da Royal Navy (RN) e quatro Lynx Mk7 do Army Air Corps (AAC), que vão patrulhar o espaço aéreo sobre a capital.

Snipers dos Royal Marines, pertencentes ao 539 Assault Squadron e o 43 Commando, estarão a bordo dos helicópteros da RN, prontos para disparar nos motores de embarcações suspeitas, enquanto que atiradores da RAF Regiment farão o mesmo a partir dos Lynx do AAC, contra aeronaves leves.

Navios de patrulha da classe P2000 vão garantir a segurança e irão investigar qualquer embarcação desconhecida ou pessoas na água.

O HMS Bulwark atuará como base de comando durante os Jogos Olímpicos para a Autoridade Policial de Dorset, bem como para representantes da Maritime Coastguard Agency (MCA), RNLI e autoridades civis.

Especialistas em desativação de bombas da Royal Navy vão estar a bordo e serão acionados para garantir a segurança da área destinada as competições de vela, enquanto que os helicópteros Merlin, do 814 Naval Air Squadron, estarão com Royal Marines a bordo para garantir a segurança no céu.

Como parte do exercício, a equipe a bordo do HMS Bulwark vai testar o funcionamento de seus sistemas de comunicação, coordenando as ações dos meios aéreos e de superfície.

FONTE e FOTOS:
RN e MoD

Sair da versão mobile