Reino Unido vai converter mercantes em navios de assalto anfíbio

A Royal Navy quer ter navios semelhantes aos usados ​​pelos Estados Unidos em operações secretas.

O Reino Unido alocou fundos para desenvolver um navio de assalto anfíbio a partir de uma embarcação de contêiner comercial com o objetivo de economizar custos, informou o portal de defesa The Drive .

O secretário de Defesa britânico, Gavin Williamson, anunciou este e outros projetos associados durante um discurso que ele ofereceu a vários especialistas em 11 de fevereiro.



Nesse mesmo dia, o chefe dos serviços navais do Reino Unido, o almirante Philip Andrew Jones, compartilhou no Twitter informações sobre essa iniciativa e o projeto conceitual do navio.

“Ao acelerar o desenvolvimento do Future Littoral Strike Ship através do Fundo de Transformação, temos a chance de introduzir mais rapidamente essa valiosa capacidade a Frota, aumentando significativamente nossa capacidade de agir em apoio aos objetivos da Defesa e entre governos”.

Londres quer lançar um projeto semelhante ao que os Estados Unidos fizeram com o navio M/V Ocean Trader , que desloca cerca de 30 mil toneladas, abriga cerca de 200 soldados e tem 45 dias de autonomia.

M/V Ocean Trader – Foto: David Kosdron

Aquele navio usado pelas Forças de Operações Especiais dos EUA. Possui oficinas de reparação de equipamentos e armamentos, hangares para helicópteros e um centro cirúrgico de emergência que pode atender 10 pessoas ao mesmo tempo, entre outras instalações.

Por sua parte, o Reino Unido quer que seu navio cumpra funções mais amplas como parte da renovação de suas capacidades anfíbias.

FONTE: RT

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN



Sair da versão mobile