Reino Unido confirma que vai reforçar a sua base militar nas Malvinas: “Há uma ameaça muito viva”

falklands

O secretário de Defesa britânico, Michael Fallon, disse que a decisão de aumentar os gastos com o sistema de defesa das ilhas. A mídia britânica informou sobre as preocupações de que a Argentina tenta recuperar pela força com a ajuda da Rússia

“Hoje vou anunciar no Parlamento, que vamos reforçar as defesas lá”, afirmou o secretário de Defesa, Michael Fallon, em diálogo no canal de notícias britânico Sky News.

O governante confirmou que David Cameron vai reforçar as defesas nas Ilhas Malvinas, porque ainda há “uma ameaça viva” para um conflito na região. Suas observações foram feitas para a rádio BBC, de acordo com a agência internacional de notícias AFP.

“Precisamos modernizar nossas defesas lá, certificando de que temos tropas suficientes e que as ilhas estão devidamente protegidas”, explicou ele.

Na terça-feira, o tablóide “The Sun”, informou que o Reino Unido estava em alerta para um suposto plano argentino de recuperar o arquipélago com a ajuda do governo russo.

“A Inglaterra pretende reforçar a sua presença com mais tropas e equipamentos nas Flaklands/Malvinas, para combater a crescente ameaça de invasão pela Argentina”, disse a publicação.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Infobae

Sair da versão mobile