Rebeldes Sírios decapitam piloto de helicóptero abatido por avião turco

rebeldes

Rebeldes sírios mutilaram e decapitaram o piloto do exército sírio cujo helicóptero foi abatido por caças turcos e publicado no YouTube e vários outros vídeos confirmam suas ações.

O piloto, cuja cabeça sem corpo é mostrado em um dos vídeos, foi capturado por combatentes depois de um salto de pára-quedas do avião abatido. No entanto, não se sabe se o oficial sobreviveu ao acidente ou se ele estava vivo no momento em que as fotos foram tiradas.

Em outro vídeo, os rebeldes estão dançando sobre o piloto e dão tiros para o ar, enquanto um brandia uma faca em seu pescoço, como se fosse mutila-lo. O fim da gravação de um dos militantes é dirigido ao presidente da Síria: “Com a ajuda de Deus, você também vai ter o seu dia, Bashar”. Segundo o jornal The New York Times, os homens envolvidos no grupo armado são filiados aos descendentes do Profeta “, vinculado à oposição síria, embora a sua identidade seja desconhecida.

O helicóptero do exército sírio que supostamente violou a fronteira turca foi abatido por aviões de guerra turcos na segunda-feira 16 de setembro e caiu em território sírio.

Depois disso, em junho do ano passado um avião turco foi abatido no Mar Mediterrâneo, possivelmente por defesas aéreas da Síria. Damasco advertiu que a Síria iria atacar aviões que passarem pela fronteira turca.

É a primeira gravação que mostra a incrível violência perpetrada por rebeldes armados. Desde o início do conflito sírio, a oposição se espalhou através de um grande número de vídeos na internet mostrando execuções, mutilações e tortura de membros do exército de Al Assad. Em um deles, a oposição síria Abu Sukkar, Farouq Brigadas, abre com uma faca no peito de um soldado do governo morto e tira o coração com mordidas.

O DAN por entender que as cenas dos vídeos são muito fortes, decidiu não publicar. O link abaixo é de um dos vídeos para que quiser assistir.

http://www.liveleak.com/view?i=654_1379354378

FONTE: Defensa Militar

Sair da versão mobile