Arábia Saudita compra 4 LCS classe ‘Freedom’

lcs_lockheed

Quatro variantes de Littoral Combat Ship – LCS, classe Freedom, foram escolhidos para formar a espinha dorsal da frota da Marinha da Arábia Saudita, em montante aproximado de USD 11.250 bilhões apresentado ao Congresso na última segunda-feira.

Os navios e os sistemas subseqüentes, armas e munições são a peça central do programa de expansão Naval II (SNEP II), há muito aguardado que tem custo estimado USD 20 bilhões para atualizar a envelhecida frota saudita operando no Golfo Pérsico, de acordo com um notificação Departamento de Estado.

“Esta aquisição irá reforçar a estabilidade e a segurança marítima nas zonas marítimas ao redor da Península Arábica e apoiar os objetivos estratégicos dos Estados Unidos”, dizia a notificação.

“A venda proposta proporcionará a Arábia Saudita uma maior capacidade de enfrentar as ameaças marítimas atuais e futuras. Os navios LCS Multi-Missão irão fornecer proteção profunda e incremento na infra-estrutura industrial crítica e nas linhas de comunicação marítimas.”

Ao contrário da classe Freedom, os navios sauditas não deverão ter a capacidade de missão modular, sendo um modelo mais tradicional de multi-missão.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Noticiário Naval

Sair da versão mobile