O novo Centro Nacional de Controle da Defesa da Rússia, que acolheu recentemente um briefing sobre o exército na Síria, se tornou “a verdadeira estrela do show”, de acordo com o Washington Post.
“A verdadeira estrela do show foi o edifício em si, projetado para ser o novo centro nevrálgico dos militares russos,” disse Andrew Roth, repórter do Washington Post.
Ele acrescentou que o centro vai ajudar a “coordenar as ações militares em todo o mundo, incluindo os lançamentos de mísseis balísticos e as forças nucleares estratégicas.”
O Washington Post citou o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, que disse que o centro é um passo em direção à “formação de um espaço único de informação para resolver tarefas no interesse da defesa do país».
O centro inclui um heliporto, onde um helicóptero de transporte Mi-8 pode aterrizar, de acordo com o jornal. A edição alegou que a instalação foi construída como parte da modernização do exército russo e que pode se tornar o centro principal de comunicações do país em caso de uma guerra.
«O pessoal do exército estava sentado em linhas com código de cores correspondentes, com fones de ouvido e garrafas de água com a marca do exército russo», escreveu o Washington Post sobre o briefing.
Um jornalista da Al Jazeera comparou o briefing no novo Centro Nacional de Controle da Defesa a um filme de James Bond.
Depois de ouvir os relatórios de Shoigu e do chefe militar russo Valery Gerasimov, o presidente Putin lhes ordenou que cooperem com a Marinha francesa a fim de elaborar um plano de ação comum para combater aos terroristas na Síria.
FONTE: Sputniknews