Interfax – O uso de mísseis “Kalibr” na operação da Federação da Rússia na Síria mostrou que na Rússia há uma vontade de usar armas de alta tecnologia, em caso de cumprimento dos interesses nacionais, disse o presidente russo, Vladimir Putin. Em uma entrevista no programa “Sábado a Noite, com Vladimir Solovyov” no canal de televisão “Rossiya 1”, Vladimir Putin observou que os parceiros estrangeiros da Federação da Rússia, pelo menos a nível técnico, estão conscientes do fato de que a Rússia tem tais armas.
“Ao longo do percurso, eles fizeram 147 correções de curso, em altitudes de 80 até 1300 metros, na mesma velocidade de um avião a jato” – disse o presidente russo. Ele também acrescentou que “(a existência dessas armas) não é informação secreta. Todos os nossos parceiros, pelo menos ao nível técnico, estão conscientes que a Rússia tem essas armas”. “Uma coisa é saber a nível técnico que, alegadamente, a Rússia tem essas armas. Outra coisa é ter certeza de que (…) a Rússia tem a intenção de usá-las, se for do interesse nacional do Estado e do povo russo”, – disse Putin.
De acordo com o presidente da Federação Russa, na Rússia há também uma classe de mísseis com alcance de 4,5 mil km, similar àqueles que existem nos EUA. É uma arma lançada do ar, o que significa que existe capacidade da Rússia para atacar nessa distância, a partir do seu espaço aéreo. Utilização pela Rússia dos mísseis “Kalibr” também mostra a presença de profissionais altamente qualificados do país, capazes de implementar efetivamente a tecnologia de armas guiadas com precisão e de alta qualidade”, finalizou.
COLABOROU: Junkers
FONTE:militarynews