Rússia se prepara para quaisquer surpresas turcas ou sauditas na Síria
Com bombardeio contínuo da Turquia sobre as forças curdas e sírias, bem como vários relatórios da Turquia enviando mercenários através da fronteira em uma tentativa de parar os avanços curdos, parece que a Rússia não está interessada em dar brechas.
Antecipar o próximo movimento de Ankara é primordial. De acordo com o site Aviationist, a Rússia enviou seu avião de espionagem mais avançado, o Tu-214R, para sua base aérea em Latakia.
A aeronave é conhecida por transportar pacotes de sensores para executar missões ELINT (Inteligência Eletrônica) e SIGINT (Inteligência de Sinais). As antenas do Tu-214R podem interceptar os sinais emitidos pelos sistemas inimigos (radares, aviões, rádios, veículos de combate, móvel telefones, etc.), de modo que possam construir o EOB (Ordem Eletrônica de Batalha) das forças inimigas, mostrando onde as forças inimigas estão operacionais, que tipo de equipamento que eles estão usando e, por espionagem em suas comunicações de rádio/telefone, o que estão fazendo e qual será seu próximo passo.
Excelente momento para utiliza-lo, principalmente depois que a Turquia resolveu “tocar os tambores da guerra”.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
COLABOROU: Adriano Madureira
FONTE: Russian Insider