‘Pipinos’ – Primeiro submarino construído na Grécia é lançado ao mar

pipinos

O Pipinos, primeiro submarino construído na Grécia, foi lançado esta semana no estaleiro Skaramangas, na Atenas ocidental.

O batismo dos Pipinos contou com a presença do primeiro-ministro grego Antonis Samaras, do vice-primeiro-ministro Evangelos Venizelos, do ministro da defesa Dimitris Avramopoulos, ministro do transporte Miltiadis Varvitsiotis, do presidente do parlamento grego Evangelos MEIMARAKIS, do ministro da ordem pública Vasilis Kikilias, do Vice-Ministro da defesa nacional Fofi Gennimata e do arcebispo Ieronymos.

Samaras aproveitou a ocasião para expor a forma como o governo continua trabalhando para poder levar segurança ao país na era pós-crise.

O submarino Pipinos, um submarino diesel-elétrico Tipo 214, é o primeiro de três submarinos encomendados pela Marinha grega a ser construído nos estaleiros gregos controlados em Abu Dhabi.

O submarino grego recebeu o nome de Andreas Pipinos (1780-1836), um famoso marinheiros da ilha de Hydra. Durante a Guerra da Independência Grega, Pipinos lutou ao lado de Constantino Kanaris. Ele participou da destruição da frota turca de Kara Ali, em 1822 e em 1824 na batalha de Gerontas, onde foi gravemente ferido durante a queima da bandeira turca.

O Pipinos mede 65,30 metros de comprimento e 7,90 metros de largura. Sua velocidade máxima atinge 21 nós submerso. Velocidade máxima de superfície de 10 nós.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

FONTE: greekreporter.com

Sair da versão mobile