A Força de Defesa de Israel (IDF) divulgou na quinta-feira um vídeo sobre como destruiu uma bateria antiaérea localizada na Síria. Este disparo de míssil ocorreu durante a chamada “Operação House of Cards” do Exército de Israel em resposta ao lançamento de foguetes iranianos contra suas posições nas Colinas de Golan.
O vídeo parece ser filmado com uma câmera colocada no míssil israelense. O projétil voou em direção à bateria Pantsir (SA22 na OTAN) da Síria, uma bateria combinada de artilharia antiaérea e mísseis terra-ar de curto a médio alcance, conforme explicado pelo Jerusalem Post.
O Ministério da Defesa da Rússia informou na quinta-feira que pelo menos 28 aviões de combate da Força Aérea Israelense (IAF) lançaram cerca de 70 mísseis em vários postos no Irã e suas milícias instaladas na Síria.
“Atacamos quase toda infra-estrutura iraniana na Síria e não se deve esquecer o ditado, se a chuva cai, sobre eles cairá uma tempestade”, disse por sua vez o ministro da Defesa israelense, Avigdor Lieberman, em uma conferência sobre questões de segurança. “Espero que este episódio esteja resolvido e que eles o tenham entendido”, acrescentou.
FONTE: Infobae