O RFA (Royal Fleet Auxiliary) Tiderace (A 137) é o segundo navio de abastecimento da classe Tide na Royal Fleet Auxiliary.
A cerimônia de aceitação para o serviço do navio de abastecimento RFA Tiderace (A137), da classe Tide, ocorreu em Portland, no sul do país. O navio foi incorporado ao Royal Fleet Auxiliary após passar por uma série de testes marítimos, durante os quais suas habilidades operacionais e condições técnicas foram confirmadas.
O RFA Tiderace é o segundo navio de abastecimento da Tide no RFA. Foi construído no estaleiro Daewoo Shipbuilding and Marine Engineering em Okpodong, na República da Coreia. Após a chegada da unidade ao Reino Unido ela foi enviada em seguida para Falmouth, no sudoeste, onde passou por obras de acabamento no estaleiro local do A&P Group.
O primeiro dos navios classe Tide, RFA Tidespring (A136), entrou em serviço no outono passado. O terceiro, RFA Tidesurge (A138), está em fase de acabamento em Falmouth. A última unidade, RFA Tideforce (A139), está a caminho do Reino Unido depois de concluído no estaleiro sul-coreano DSME. No futuro, a classe Tide será responsável por apoiar grupos de combate que serão criados em torno dos navios-aeródromo classe Queen Elizabeth, contratorpedeiros Type 45, fragatas Type 23 e 26 e submarinos nucleares classe Astute.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Junker
FONTE: Altair