Navio-escola da Marinha peruana atraca no Porto do Mucuripe

Bap_villavicencio

Chegou nesta sexta-feira (17), no Porto do Mucuripe, o Navio-Escola da Marinha peruana B.A.P. Villavisencio, que se encontra em viagem a Natal para realização de exercício combinado com a Marinha Brasileira em águas nacionais, denominado BRAPER-2013. A embarcação deve ficar atracado em Fortaleza até a próxima terça-feira (21).

O público interessado  em conhecer a embarcação poderá realizar visita nos dias 18 e 19 de maio, entre 13h e 16h.

A viagem da embarcação tem como objetivo a instrução de cadetes peruanos, que recebem ao longo da travessia aulas de navegação, operações navais, cinemática naval, além da experiência e familiarização com os sistemas de armas e sensores do Navio. A tripulação do navio é formada por 23 Oficiais, 129 Técnicos e Praças, 86 Cadetes da Escola Naval e Cadetes convidados do Exército e Força Aérea.

Bap_Villavicencio

Antes de chegar na Capital, o Navio-Escola – comandado pelo capitão-de-Mar-e-Guerra Juan Carlos Romaní Seminário – visitou os portos de Equador, Colômbia e Panamá. No Brasil, além de visitar o Porto do Mucuripe, a embarcação ainda vai embarcar noos Portos de Natal (RN) e de Belém (PA).

O BAP Villavisencio (FM-52) é a segunda de quatro fragatas da classes Carvajal  encomendados pela Marinha do Peru , em 1973. Foi construído pelo estaleiro italiano Cantieri Navali Riuniti em seu estaleiro em Riva Trigoso, Genoa . Atrasos na construção do primeiro navio da classe, BAP Carvajal (FM-51), significou Villavisencio foi encomendado e colocada em serviço  primeira.

O Villavisencio é nome dado em homenagem  ao vice-almirante Manuel Villavisencio (1840-1925), que lutou na Guerra do Pacífico.

FONTE : diariodonordeste.globo.com/en.wikipedia.org

TADUÇÃO E ADAPTAÇÃO : Defesa Aérea & Naval

 

Sair da versão mobile