Navantia oferece fragata F-110 e OPVs para a Colômbia

F-110

Por Erich Saumeth

A empresa espanhola Navantia , que esteve representada na Colombiamar 2015 pelo seu gerente para a América Latina , Christian Soria, e por José María Luquero (sistemas FABA), ofereceu os Marinha colombiana navios de sua linha de Ocean Patrol Vessel (BAM- Buque de Accion Marítima) e a fragata F -110.

OPV – P 41 Meteoro

 

Delegados da Navantia explicaram aos oficiais da ARC – Armada de la República de Colômbia, as características e vantagens destes sistemas, em particular a fragata F-110, uma fragata multimissão por sua capacidade de operar dentro de uma força-tarefa ou individualmente em uma ampla gama de várias operações. A principal virtude deste navio é que ele pode satisfazer as necessidades dos potenciais utilizadores, graças ao seu design versátil, o que faz com que seja uma embarcação ideal segundo a Navantia , para a Marinha colombiana.

A F-110 pode ter sistemas de defesa aérea do tipo VLS com até 16 lançadores verticais e uma peça principal de 127 mm (5 polegadas). Ele também tem capacidade para suportar operações aeroembarcadas por helicópteros como o Sikorsky  Seahawk MH-Sh-60, bem como sistemas de aeronaves remotamente tripuladas (ARP) e um mastro integrado, entre outros conjuntos de equipamentos que, em princípio, estaria dentro do vasta gama de opções que a ARC considera para o desenvolvimento de seu projeto PES.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE:Infodefensa

Sair da versão mobile