NAVANTIA irá construir um LPD para a Marinha da Turquia

Durante a feira de defesa IDEF-2015, em Istambul, o estaleiro turco SEDEF firmou contrato com a Subsecretaria de Industrias de Defesa turca (SSM) para a construção de um navio de desembarque anfíbio(LPD), para a Marinha Turca, projeto que terá a Navantia como sócio tecnológico.

Navantia proporcionará ao SEDEF, para a construção local, o desenho do navio com transferência de tecnologia, equipamentos e assistência técnica. O desenhio será baseado no LHD Juan Carlos I, adaptado as necessidades da Marinha turca, com a grande vantagem de ser um desenho provado e que já demostrou suas magníficas qualidades desde sua entrega. O geradores a diesel e a o Sistema Integrado de Controle, serão fabricados na Navantia.

A adjudicação do contrato foi anunciado em 27 de dezembro de 2013 e depois de dezoito meses de negociações o contrato foi assinado. A entrega do navio está prevista para 2021. Estima-se que este acordo irá fornecer a fábrica de motores e sistemas da Navantia, aproximadamente 900.000 horas de trabalho.

Navantia também construiu dois navios semelhantes, para a Marinha australiana, o Canberra e o Adelaide, dos quais o primeiro foi entregue em Outubro de 2014 e o segundo está sendo finalizado na Austrália, com entrega prevista para o quarto trimestre de 2015.

Este contrato marca a entrada da Navantia no mercado turco, que tem um plano ambicioso para futuros programas, incluindo a compra de fragatas na versão anti-aérea, no que a Navantia está apostando através da sua delegação estabelecida desde 2013 e consolidando-se como líder de mercado LHD.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: defensa.com

Sair da versão mobile