Naval Group e Fincantieri propõem a Marinha Canadense uma oferta conjunta baseada no design da fragata FREMM

O Governo do Canadá declarou sua intenção de adquirir um projeto de navio de guerra baseado em navios da OTAN, que poderia ser facilmente modificado para atender melhor aos requisitos da Royal Canadian Navy.

Os estaleiros franceses e italianos, Naval Group e Fincantieri respectivamente, com o forte apoio dos governos franceses e italianos, combinarão seus conhecimentos e apresentarão ao Governo do Canadá, uma solução “off-the-shelf” comprovada e em uso, baseada no projeto de fragata FREMM para o fornecimento de 15 fragatas para a Royal Canadian Navy.

Caso a oferta seja aceita, as futuras fragatas seriam construídas no Canadá no Irving Shipbuilding em um tempo muito curto, maximizando a participação industrial canadense e a criação de emprego local através de transferência de tecnologia dedicada e abrangente, bem como a integração de fornecedores canadenses com as cadeias de fornecimento globais das duas empresas.

O Naval Group e Fincantieri já colaboraram em vários projetos navais importantes, incluindo o desenvolvimento conjunto da fragata FREMM.

Considerada como líder mundial em sua classe, a fragata FREMM é uma embarcação versátil capaz de executar qualquer tipo de missões abrangendo todos os domínios de guerra (AAW, ASW, ASuW, Land Attack,Command Ship, etc.). Tanto as variantes de guerra de uso geral quanto anti-submarino já estão em operação em duas marinhas líderes da OTAN.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Naval Group/Fincantieri

Sair da versão mobile