18 de setembro de 2018 marcará 10 anos em negócios do Naval Group na Índia. Desde o início humilde em 2008 como DCNS India com 10 funcionários, o Naval Group na Índia se orgulha de ter uma equipe de mais de 50 profissionais especializados em engenharia, cadeia de suprimentos e gerenciamento de projetos enquanto constrói um ecossistema industrial sólido. A equipe aspira apoiar a indústria de defesa indiana e a Marinha indiana para realizar a política de “Make in India” em seus objetivos de autossuficiência.
Uma cooperação industrial duradoura entre o Naval Group e o Naval Group Índia foi criada em 2008 como uma subsidiária 100% do grupo para assegurar uma presença duradoura no país, demonstrando assim o forte compromisso com a Marinha Indiana. Esta parceria levou ao estabelecimento de um ecossistema industrial sustentável que promove a fabricação de submarinos. O programa P75 é uma ilustração do processo de indigenização bem sucedido. O primeiro submarino da classe, INS Kalvari, construído pela Mazagon Dock e pela Shipbuilders Limited (MDL) com a nossa transferência de tecnologia, foi comissionado em 14 de dezembro de 2017, na presença do primeiro-ministro Shri Narendra Modi.
O segundo submarino chamado INS Khanderi foi lançado no início de 2017, iniciou seus testes no mar e será comissionado este ano. Os quatro submarinos restantes serão comissionados até 2022-23. A comemoração de hoje também destaca a força e a sustentabilidade da parceria indo-francesa e a cooperação contínua com a Marinha indiana como principal cliente do Naval Group .
O contra-almirante Rahul Shrawat, presidente e diretor administrativo, declarou: “É realmente um momento de orgulho para todos nós no Naval Group celebrarmos dez anos de negócios robustos e construtivos na Índia. É um sucesso para nossa dedicada equipe de engenharia e projetos. e nossos subcontratados e parceiros altamente treinados. Hoje, estamos estendendo significativamente nossa presença na Índia para concluir o prestigioso projeto de submarino P75 enquanto nos preparamos para assumir a liderança na manutenção desses submarinos construídos no projeto Scorpène®.”
Construindo o futuro
Por ocasião dos 10 anos de negócios na Índia, membros sênior da gerência da sede em Paris visitaram a subsidiária em Mumbai e compartilharam o momento de alegria com a equipe local, discutindo amplamente os tópicos estratégicos, incluindo investimentos na equipe indiana, recursos e suas capacidades. A fim de assegurar a continuidade do roteiro, a equipe de engenheiros treinados e o ecossistema qualificado serão forte ativo para futuros projetos de submarinos modernos da Marinha Indiana, junto com navios de superfície, torpedos e outras soluções atendidas.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Naval Group