MoD inglês deve anunciar o 7º submarino nuclear da classe ‘Astute’ ainda este mês

Submarino nuclear Audacious da classe Astute

Por Natalie Chapples

O Ministério da Defesa anunciou que assinará um contrato para o sétimo submarino da classe Astute, menos de 24 horas depois que os ministros disseram ao deputado John Woodcock, que ele não precisaria esperar por “boas notícias”.

John saudou o anúncio, feito em uma declaração escrita do novo ministro de compras de Defesa, Guto Bebb, como “um grande alívio para a força de trabalho e segurança naval do Reino Unido”.



O anúncio vem após vários meses retido, nos quais os funcionários do Ministério da Defesa e a administração da BAE foram pressionados a construir o sétimo submarino para aliviar a crise do financiamento do equipamento de defesa.

Na declaração formal, o Sr. Bebb informou aos deputados: “O Ministério da Defesa (MOD) recebeu aprovação, em princípio, do Tesouro de Sua Majestade (HMT) para reconhecer novos passivos contingentes associados ao Contrato do 7º submarino da classe Astute”.

O anúncio abre o caminho para que o contrato formal seja assinado antes do final do exercícios financeiro.

O primeiro submarino Astute foi encomendado em 2010, portanto, a menos que a classe tenha sua vida estendida muito além dos 25 anos planejados, é preciso que se comece a construção para as substituições em 2026, assumindo os cerca de 8 anos necessários para sua construção.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: In Cumbria



Sair da versão mobile