MINDEF de Cingapura assina contrato para adquirir dois submarinos

U-212
O Type 218SG deverá ser derivado do Type 212

O Ministério da Defesa de Cingapura assinou um contrato com a ThyssenKrupp System GmbH para adquirir dois novos submarinos Type 218SG.

O contrato inclui um pacote logístico e treinamento da tripulação, na Alemanha. Os dois submarinos estão programados para serem entregues a partir de 2020.

Estes submarinos, juntamente com os submarinos da classe Archer, irão substituir os envelhecidos submarinos da classe Challenger. Os submarinos da classe Challenger foram construídos na década de 1960 e serão progressivamente retirados de serviço.

Os submarinos substitutos terão capacidades melhoradas e serão equipados com sistemas de propulsão independente do ar atmosférico -AIP.

Nota do Defense-Aerospace: Este contrato dá mais credibilidade aos rumores de que o grupo alemão ThyssenKrupp só comprou o estaleiro sueco Kockums AB para simplesmente eliminar um concorrente inconveniente. O Kockums foi renomeado ThyssenKrupp Marine Systems AB em 1 de Junho, e seu novo site afirma que “O nome Kockums ainda será usado em nossos produtos, tais como Kockums A26 e assim por diante” e sublinha que “O novo nome não implica qualquer outro mudança na empresa, o nosso pessoal, locais, produtos, organização e número de identificação corporativa estão intactos”.

No entanto, a Kockums já havia vendido submarinos para Cingapura, e também planejava competir por outros contratos regionais, principalmente a futura concorrência da Austrália por 12 submarinos convencionais, para os quais a ThyssenKrupp pretende concorrer sozinha.

FONTE: Defense-Aerospace

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

Sair da versão mobile