O varredor Krovovets da Frota do Mar Negro, irá realizar uma varredura da costa da Síria em conexão com as informações de inteligência que surgiram sobre a disponibilidade de minas de fundeio navais pelos militantes do grupo terrorista “Estado islâmico” (EI), prática esta que irá se tornar rotina, disse uma fonte militar-diplomática.
Há informações de que militantes do EI capturaram um armazém de minas de fundeio. Embora seja duvidoso que o EI tenha condições de transportar ou mesmo instalar tais artefatos sem meios adequados, começaram a ser programados arrastos regulares ao largo da costa da Síria. Mesmo que a informação não seja confirmada, o arrasto será a partir de agora, rotina para a segurança dos navios e das tripulações”, disse uma fonte à RIA Novosti.
Ela ressaltou que o varredor da Marinha encarregado de proteger os navios do grupo russo na região do Mediterrâneo, incluindo a costa da Síria, já está na região. O grupo operacional de navios da Marinha Russa no Mar Mediterrâneo foi reforçado em fevereiro com a corveta Zeleny Dol, equipada com mísseis de cruzeiro “Kalibr” e o varredor Kovrovets com um conjunto completo de armas e sensores.
A saída dos navios de Sevastopol já havia ocorrido anteriormente segundo o porta-voz da Frota do Mar Negro, Capitão Primeira-Classe Vyacheslav Trukhachev.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Junker
FONTE: Livejournal