Marinheiros britânicos presos na primeira viagem do HMS ‘Queen Elizabeth’ ao exterior

FOTO: Steve Parsons

HMS Queen Elizabeth chegando a Mayport – EUA FOTO: Will Dickey

Por Millie Salkeld, Ellie Pilmoor e Ben Fishwick

Marinheiros do HMS Queen Elizabeth (R 08) foram presos na primeira viagem do navio de 3 bilhões de libras para os EUA. Pessoas em Jacksonville, Flórida, viram o pessoal da marinha britânica urinando em uma varanda de um pub, expulsos de bares, e um foi detido pela polícia usando um Taser.



Seis foram presos bêbados por desordem e um por transgressão em um pub, disseram fontes ao The News. Três dos seis também foram mantidos por resistência à prisão. O Departamento de Polícia de Jacksonville Beach confirmou que as prisões foram feitas, e estavam mantendo marinheiros detidos na tarde de sexta-feira. Gosport MP Caroline Dinenage disse na noite passada: “Este é um incidente infeliz e não é o padrão de comportamento que esperamos dos nossos marinheiros da Royal Navy.” Donos de bares não tinham sido avisados que o navio estava atracado em Mayport.

Uma conta no Twitter supostamente de um policial na Flórida, postou sobre a prisão dos marinheiros britânicos do navio de 65 mil toneladas. Os posts da noite de quarta-feira disseram: “Santo inferno Batman”. A Marinha Real tem um navio atracado na cidade e marinheiros britânicos estão fazendo o inferno nos bares do centro da cidade. “Do outro lado do oceano, parece que você não pode beber tanto em pubs como eu vejo nos filmes!”

HMS QE – Foto Kyle Heller

No Facebook um DJ de boate local em Jacksonville Beach disse: “Eu vi em primeira mão. Foi horrível. Brigas em todos os lugares. Nas ruas, bares e até na garagem. Os policiais começaram a limpar as ruas às 1h30 da madrugada e enquanto estão fazendo isso outra briga começa entre 10 caras na frente do oficial.” Ele acrescentou: “Ontem à noite ( Quinta-feira) não foi tão ruim que eu acho que eles tiveram uma boa idéia do que aconteceria se eles continuassem.” 

O porta aviões baseado em Portsmouth está no exterior antes de testar os jatos de combate F-35B Lightning. Dinenage insistiu que o incidente não deve “prejudicar” o esforço britânico no exterior para levar a capacidade do navio adiante

Ela acrescentou: “Mas não podemos deixar que isso atrapalhe o que será uma visita notável, vendo o primeiro pouso dos aviões F35 a bordo nas próximas semanas.”

A Marinha disse que seu pessoal estava ajudando a polícia dos EUA. Delphine Coles, 23, de Jacksonville, disse ao The News: “Meu amigo trabalha em um dos bares e disse que alguns deles estavam fazendo xixi no convés superior e foram expulsos. Outro amigo disse que um deles ficou confuso por mexer com um policial.” Outro tweet do policial da Flórida, que agora foi excluído, disse: “Um dos marinheiros que prendi ontem à noite ficava perguntando se a rainha sabia. Eu assegurei que sua majestade provavelmente não. Agora eu sei que o olhar idiota que eu recebi foi porque ele estava se referindo ao navio dele.”

O ex-almirante Lord West disse: “Você pode ter uma ou duas pessoas se comportando mal e isso certamente aconteceu nos meus primeiros 53 anos na marinha”.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: The News



Sair da versão mobile