Por Corey Dickstein
WASHINGTON – Um marinheiro morto a bordo do USS George H.W. Bush foi atingido por uma hélice girando de um avião no convés de vôo do navio, disse um porta-voz da Marinha na terça-feira.
Aprendiz de marinheiro Joseph Min Naglak foi atingido pela hélice de um E-2C Hawkeye na segunda-feira durante as operações de voo a bordo do porta-aviões, que estava na costa leste dos Estados Unidos, disse o comandante da Marinha, Dave Hecht, porta-voz da Força Aérea Naval do Atlântico. Naglak foi o único marinheiro ferido no incidente, que continua sob investigação, disse Hecht.
Naglak, de 21 anos, era um boatswains de West Windsor, Nova Jersey. Ele serviu a bordo do Bush desde agosto de 2017, quatro meses depois de se alistar no serviço, segundo a Marinha.
“A perda de um shipmate é uma experiência de partir o coração para uma tripulação de um navio de guerra e aqueles a bordo do USS George H.W. Bush vão lamentar a morte de Naglak e lembrar-se dele sempre por seu serviço dedicado e sacrifício à nossa nação”, disse a Marinha em um comunicado.
Hecht disse na terça-feira que os marinheiros a bordo do Bush retomaram as operações de voo após uma breve pausa após a morte de Naglak.
O Bush, que deixou Norfolk, na semana passada, para evitar o impacto do furacão Florence, deve permanecer no mar, onde continua as qualificações dos pilotos, disse Hecht.
A morte de Naglak foi a nona de um marinheiro em um incidente de aviação durante o ano fiscal de 2018, que terminará em 30 de setembro, de acordo com o Centro de Segurança Naval.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Star and Stripes