Por
Um marinheiro do destroyer USS Stethem (DDG 63), está desaparecido no Mar do Sul da China. A informação foi confirmada pela frota do Pacífico nesta terça-feira, desencadeando uma operação de busca e resgate dentro das águas contestadas.
Foi constatado o desaparecimento do marinheiro às 9:00 da manhã na hora local na terça-feira. O destróier da Força de Autodefesa Marítima de Japão JMSDF, JS Sazanami (113) e o porta-helicópteros JS Izumo, estavam ajudando nos esforços de busca e resgate no início da manhã, disse a Frota do Pacífico.
O Joint Personnel Recovery Center do Hawaii também está ajudando nas buscas. Este é o segundo grande esforço de busca e resgate na região da Ásia-Pacífico neste verão. O primeiro foi em junho, e terminou após uma busca de mais de 50 horas fora de Okinawa, apenas para descobrir dias depois, que o marinheiro desaparecido estava escondido na Casa de Máquinas.
A Marinha perdeu um marinheiro no início de junho, do cruzador USS Normandy (CG 60), ao largo da costa da Carolina do Norte.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE:Defense News