Marinha Real Marroquina recebe a fragata FREMM ‘Mohamed VI’

A DCNS entregou a fragata FREMM Mohammed VI no prazo, no orçamento e com o desempenho prometido.

Este é o segundo navio deste tipo projetado e construído pela DCNS em um ciclo de produção de 12 navios para as marinhas francesa e marroquina. A fragata Mohammed VI possui as mesmas inovações tecnológicas e de produção das fragatas FREMM da Marinha francesa. A Marinha Real Marroquina irá adquirir sistemas de armas do navio e munições diretamente de seus próprios fornecedores selecionados.

Graças à sua versatilidade e capacidade de manobra, as fragatas FREMM atendem às necessidades operacionais das marinhas de todo o mundo. Eles são projetadas para lidar com todos os tipos de ameaças, aéreas, de superfície, submarinas e ameaças em terra, e estão entre os mais avançados tecnologicamente com preços competitivos no mercado mundial.

transfert de propriété de la Fregateb Fremm "Mohammed iV" à l

“Além de suas capacidades de exceção, o Mohammed VI é um navio de guerra muito especial para nós, porque Marrocos foi o primeiro país depois da França a encomendar a fragata FREMM projetada e construído pela DCNS”, disse Patrick Boissier, Presidente e CEO da DCNS. “Estamos profundamente honrados com esta confiança sobretudo porque o Mohammed VI será o maior e mais poderoso navio de guerra da Marinha Real Marroquina quando entrar em serviço. “

O acordo entre Marrocos e França foi por uma fragata FREMM multimissão otimizado para a guerra anti-submarino. A cerimônia de “primeiro corte” teve lugar em 12 de Dezembro de 2008 e de construção teve um total de cinco anos. O navio foi lançada ao mar em 14 de Setembro de 2011. Os testes no mar confirmaram que a fragata Mohammed VI satisfaz plenamente os níveis de desempenho esperados.

Membros da tripulação do Mohammed VI da Marinha Real Marroquina participaram dos testes no mar para se familiarizar com as operações de bordo. Trabalhando em conjunto com a tripulação da Marinha francesa, o pessoal marroquinos participou de atividades que vão desde servir na ponte de comando e na propulsão, fazendo serviço de quartos para os exercícios de segurança e gerenciamento do navio. A tripulação marroquina já havia se familiarizado com os sistemas de gerenciamento da FREMM através da formação em simulador da DCNS em Lorient e no centro de Le Mourillon perto de Toulon.

FONTE: Navirecognition

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

 

Sair da versão mobile