Marinha de Cingapura lança o primeiro de oito novos navios de guerra

LMV Independence
LMV Independence

Por Loke Kok Fai

Os novos navios Littoral Mission Vessels(LMVs) foram projetados, planejados e construídos localmente para substituir os navios de patrulha da classe Fearless existentes, que estão em serviço há 20 anos.

Em comparação com os navios de patrulha, estes LMVs possuem vários módulos de missão personalizáveis, incluindo containers médicos e sistemas não tripulados, que podem ser reconfigurados para responder às diferentes circunstâncias e papéis de combate à pirataria, a desminagem e para as operações de assistência e socorro em desastres humanitários.

Também digno de nota é o nível de automação a bordo de um navio de seu tamanho e função, com apenas 23 homens em comparação com os cerca de 30, para os navios de patrulha de geração anterior.

O LMV Independence pode lidar com uma ampla gama de operações. Pode ser reconfigurado para executar tarefas rapidamente além da função de patrulha. Por exemplo, em tempos de guerra, ele pode executar a função de um barco de busca e salvamento.

Quando concluído, o Centro de Comando Integrado irá formar o centro nervoso do navio. Isso significa que a maioria das tarefas será realizada no mesmo espaço, ao contrário dos navios de guerra anteriores.

Centro de Comando Integrado simula a ponte do LMV. (Foto: Robin Choo /Today)

O tenente-coronel (LTC) Tay Choong Hern, Comandante do LMV Independence disse: “O Centro de Comando Integrado nos permite colocar todas essas funções em conjunto, e nos permite ter uma comunicação mais transparente, bem como a consciência situacional a ponte de 360º (graus), que nos permite observar imediatamente o que está acontecendo do lado de fora do navio. Isso melhorou muito a nossa capacidade de sentir, detectar e frustrar quaisquer ameaças de segurança marítima “.

O LMV Independence é o terceiro navio a receber o nome. Ex-comandantes das embarcações RSS Independence anteriores, também foram convidados para a cerimônia de lançamento.

“É um longo caminho de onde eu estava (no comando do RSS Independence), para vir e ver este navio, e é realmente impressionante”, disse o major aposentado Alan Aw, primeiro comandante do RSS Independence (Patrol Craft) em 1970.

Ele acrescentou: “Com os recursos de que este navio pode fazer, a Marinha tem realmente chegou a um estágio em que pode ser considerado um dos melhores do mundo O espectro das operações são mais largas, e suas responsabilidades são maiores.

 

Trabalhando com os engenheiros da Ciência e Tecnologia da Agência de Defesa, o RSN conseguiu projetar o navio para exigir a metade do tempo de manutenção dos navios de patrulha, permitindo mais tempo no mar. Também está equipado com um convoo, habilitando o a operações aéreas, estendendo seu alcance.

No lançamento da Independence, o ministro da Defesa Ng Eng Hen disse que, enquanto os navios são mais capazes relação aos seus antecessores, com mais automação, sistemas inteligentes e poder de fogo, “nada pode substituir o espírito dos homens e mulheres do RSN em garantir o sucesso de cada missão “.

“O LMV não é apenas mais um novo navio, é um navio que irá liderar o caminho na forma como usamos a tecnologia para superar demandas operacionais. Esse é o ethos de Cingapura como nós celebramos o nosso Jubileu de Ouro. Nós olhamos para os nossos problemas e dizemos: nós podemos superar! Mesmo que tenhamos uma redução de mão de obra, vamos fazê-lo. Temos que encontrar uma maneira para superar os nossos desafios e encontrar o espírito que nossos fundadores fizeram”, disse o Dr. Ng.

Ele também disse que os nomes para todos os oito navios foram escolhidos com a ajuda de muitos cingapurianos, e refletem os valores dos fundadores da nação e da geração pioneira: Independence – Sovereignty – Unity – Justice – Indomitable – Fortitude – Dauntless e Fearless.

“Estes são nomes fortes e espero que a RSN viva de acordo com eles,” disse o Dr. Ng.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE:channelnewsasia

Sair da versão mobile