Leonardo trabalha no RWUAS CCD Fase 2

A Leonardo UK vai trabalhar no Rotary Wing Unmanned Air System, Capability Concept Demonstrator (RWUAS CCD) Fase 2, um programa sob um contrato com o Ministério da Defesa do Reino Unido, anunciou em 28 de fevereiro último.

O financiamento conjuntamente ao contrato de investigação e desenvolvimento de dois anos, inclui trabalhar em identificar, desenvolver e explorar as oportunidades oferecidas pelas tecnologias emergentes, para reduzir custos e aumentar a agilidade, flexibilidade, resiliência e persistência de equipamento militar e capacidade na arena de asa rotativa.

O RWUAS CCD Fase 2, segue a primeira fase do programa que foi realizada entre 2013 e 2015, completando atividades realizadas e estendê-las a aprofundar as investigações, desenvolvimento, análise e experimentação relacionados com as tecnologias de aéreas de veículos de asas rotativas e operações de plataforma de asa rotativa. O trabalho será aplicado a ambientes operacionais futuros, misturas de frotas e a estrutura global de capacidade de defesa aérea.

A Leonardo vai trabalhar com equipamento em apoio ao escritório Ministério da Defesa sobre o programa, para amadurecer e desenvolver a compreensão da tecnologia avançada, design geral do sistema e capacidades operacionais para permitir operações de aeronaves de asa rotativa não tripulada embarcada.

Mauro Moretti, presidente executivo e gerente geral da Leonardo, disse: “Este é um momento emocionante como as oportunidades apresentadas pelas tecnologias não tripulados começar a ser realizado na descolagem e aterragem sector vertical. Estas tecnologias e sistemas podem ser uma virada de jogo em termos de realização de uma ampla gama de operações autônomas, a um custo significativamente mais baixo.”

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Shephard News

Sair da versão mobile