Kuwait quer comprar mísseis antinavio para armar os helicópteros H225M

 

O H225M, comprado pelo Kuwait vai ser adaptado para transportar mísseis anti-navio, e o mais provável é o MBDA Exocet AM39.

O portal Defense News, citando o Ministério da Defesa francês, informou que o governo em Paris está disposto a fornecer ao Kuwait mísseis guiados antinavio, para os helicópteros Airbus Helicopters H225M Caracal, recentemente adquiridos pelos árabes. O trabalho relacionado com a integração e certificação desses armamentos, muito provavelmente o MBDA Exocet AM39 Block 2 Mod 2, seria financiado pelo Kuwait.

Segundo o portal, 6 H225M serão adquiridos para a Guarda Nacional. A Al-Quwwat al-Jawwiya al-Kuwaitiya (Força Aérea do Kuwait) receberá 24 Caracal, incluindo 18 adaptados para executar missões de resgate de combate (CSAR) e 4-5 dedicados às tarefas de combate a navios de superfície. O treinamento de pilotos e mecânicos do Kuwait será ministrado pelo Défense Conseil International.

Os mísseis Exocet AM39 também serão usados como armamento dos H225M brasileiros. A Marinha do Brasil receberá 16 helicópteros adaptados às sua demandas.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Junker

FONTE: ALTAIR

Sair da versão mobile