Interjet recebe seus primeiros SSJ100

ssj100_gets_interjet

A entrega de um Sukhoi Superjet 100 para a companhia aérea mexicana Interjet marca a entrada em serviço no Ocidente da aeronave.

E isso, diz Nazario Cauceglia, CEO de Superjet International, é extremamente significativo. “Todo mundo está assistindo a sua entrada em serviço”, diz Cauceglia. “Isso nos dá uma oportunidade única e não podemos perdê-la. Isso poderia abrir a porta para o mercado ocidental. “

A Interjet é a segunda maior companhia aérea do México, e encomendou 20 aeronaves, com opções para mais 10. Ela pretende voar o SSJ 100 na América Central, e também em rotas para Miami, Long Beach, Califórnia, e San Antonio, o que será a apresentação da aeronave de fabricação russa para os EUA

Cauceglia diz que as vendas às companhias aéreas ocidentais estão a 60, embora alguns ainda estão em negociação. O total de ordens são de 179 aeronaves.

A aeronave da Interjet, apresenta um interior exclusivo desenhado por Pininfarina, com 93 assentos com espaço entre eles de 34 polegadas. “A maioria das companhias aéreas têm entre 30 a 31 polegadas”, diz Cauceglia.

“Interjet escolheu para o seu espaço interior, a Pininfarina para projetar o ambiente e os bancos, que são muito espaçosos e elegantes”, diz Cauceglia. “A meta era algumas economias de peso e este interior reduziu  500 kg (1.100 libras).”

A aeronave foi concluída na sede da Superjet International em Veneza. Essa empresa, de 51% detida pela Alenia Aermacchi e 49% pela Sukhoi, é responsável por apoiar o SSJ100 no Ocidente.

A frota da Interjet será apoiada através Supercare da SuperJet International, através do programa “per-flight-hour”, uma solução de pós-venda. Um armazém de peças de reposição está sendo criada em Fort Lauderdale, na Flórida, para atender a Interjet e futuros clientes na região.

FONTE: Aviationweek

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

Sair da versão mobile