Infográfico: Eis as compras de armas dos gigantes da Ásia-Pacífico

infografico

Disputas territoriais e a expansão militar da China, dominaram o fórum de segurança discussões Diálogo Shangri-La, em Cingapura de 2016. RT apresenta esta lista de compras de armas impressionante de países da região em sua luta para aumentar o seu poder militar.

A XV Conferência de Segurança Asiática Diálogo de Shangri-La, que terminou em Cingapura neste 05 de junho, reuniu os líderes militares de todo o mundo para discutir políticas de segurança e defesa de várias nações.

Este ano as negociações incidiram sobre as disputas territoriais no Mar da China Meridional, em particular nas reivindicações de Beijing na área deste mar, bem como de combate ao terrorismo e guerra cibernética.

O crescente poder militar naval chinês, preocupa, particularmente na região. Países como o Japão, Vietnan, Austrália e Coreia do Sul, entre outros, já manifestaram preocupação com as ações de Pequim. O gigante asiático está modernizando suas forças armadas e desenvolve programas para produzir todos os tipos de armas, a partir do lançamento de mísseis por submarinos de ataque, submarinos de propulsão nuclear ou convencional através de destróieres, corvetas e porta-aviões.

Enquanto isso, os EUA também está aumentando sua presença na Ásia, o envio de navios Litoral Combat Ship, caças, aviões de vigilância e porta-aviões para a região.

“Tudo que produz e é novo, os EUA enviam ao Pacífico, ” disse o almirante americano, Harry B. Harris Jr., a Bloomberg . Este reforço de contingentes militares é motivo de preocupação para os analistas e especialistas, que advertem sobre uma possível corrida armamentista na região. Abaixo a “lista de compras” de material que anseiam os países da Ásia-Pacífico.

       

Corrida militar continental

A expansão das forças armadas chinesas, suas disputas territoriais e tensão na península  coreana causada por ambições nucleares de Pyongyang, levou vários países da região a começar a atualizar e expandir suas forças armadas e agências civis de vigilância marítima.

Os gastos com defesa vão continuar a crescer na Ásia, onde vários países procuram proteger suas fronteiras terrestres e marítimas e o resto de seus territórios.Além disso, os governos da região deram início a modernização militar, especialmente a parte aérea e as forças navais.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE:RT

Sair da versão mobile