Índia repatriou soldado chinês que estava perdido na LAC

Um soldado do Exército de Libertação do Povo (PLA), identificado como Cabo Wang Ya Long, foi detido pelo Exército Indiano na manhã de segunda-feira. O soldado do ELP havia se perdido na Linha de Controle Real (LAC) no setor de Demchok, no leste de Ladakh. Ele recebeu assistência médica, incluindo oxigênio, comida e roupas quentes para protegê-lo dos caprichos da altitude e das duras condições climáticas.

Também foi recebida solicitação do PLA a respeito. De acordo com os protocolos estabelecidos, o soldado será devolvido às autoridades chinesas no ponto de encontro Chushul-Moldo após a conclusão das formalidades, disse o Exército indiano. Em 3 de setembro, o Exército indiano ajudou três cidadãos chineses, que se perderam nas regiões mais altas do planalto tibetano. Os três viajavam de carro e chegaram ao norte de Sikkim. O exército indiano imediatamente estendeu a mão e forneceu-lhes assistência médica, comida e agasalhos.

Em 7 de setembro, o Exército devolveu 13 iaques e quatro bezerros que se perderam em Arunachal Pradesh. Em 12 de setembro, o PLA havia devolvido cinco jovens Arunachal, que se perderam e se perderam para o Tibete.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: The Tribune

Sair da versão mobile