Um soldado do Exército de Libertação do Povo (PLA), identificado como Cabo Wang Ya Long, foi detido pelo Exército Indiano na manhã de segunda-feira. O soldado do ELP havia se perdido na Linha de Controle Real (LAC) no setor de Demchok, no leste de Ladakh. Ele recebeu assistência médica, incluindo oxigênio, comida e roupas quentes para protegê-lo dos caprichos da altitude e das duras condições climáticas.
Também foi recebida solicitação do PLA a respeito. De acordo com os protocolos estabelecidos, o soldado será devolvido às autoridades chinesas no ponto de encontro Chushul-Moldo após a conclusão das formalidades, disse o Exército indiano. Em 3 de setembro, o Exército indiano ajudou três cidadãos chineses, que se perderam nas regiões mais altas do planalto tibetano. Os três viajavam de carro e chegaram ao norte de Sikkim. O exército indiano imediatamente estendeu a mão e forneceu-lhes assistência médica, comida e agasalhos.
Em 7 de setembro, o Exército devolveu 13 iaques e quatro bezerros que se perderam em Arunachal Pradesh. Em 12 de setembro, o PLA havia devolvido cinco jovens Arunachal, que se perderam e se perderam para o Tibete.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: The Tribune