A Rússia fez ataques maciços contra as posições dos terroristas do Estado Islâmico e da Frente Al-Nusra nas províncias de Idlib e Homs, na Síria, relatados pelo ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu.
Seus principais objetivos são “armazéns de armas, centros de montagem e treinamento de terroristas e indústrias de produção de armas de destruição em massa”, disse o ministro em uma reunião com o presidente russo Vladimir Putin.
Esta é a primeira vez que o porta-aviões Admiral Kuznetsov participa de operações na Síria. Como parte de uma grande operação marítima, vários caças Su-33 decolaram do porta-aviões para fazer incursões.
A operação marítima russa conta também com a nova classe fragata Admiral Grigorovich, que lançou mísseis de cruzeiro Kalibr contra as posições terroristas.
Defesa química
De acordo com o ministro da Defesa russo, um grande grupo de tropas de defesa bacteriológica, foi anteriormente a Síria para identificar a substância tóxica usada pelos terroristas.
De acordo com Shoigu, na semana passada, os terroristas usaram armas químicas em duas ocasiões, causando três mortes e 57 hospitalizações entre os militares sírios.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: RT