Helicópteros Seahawk SH-60B são aposentados nos EUA

SAN DIEGO (CBS 8) – Depois de 30 anos de serviço, os helicópteros SH-60B Seahawk foram aposentados nesta segunda-feira, depois de fazer seu último voo.

Um dia emocionante para centenas de aviadores e marinheiros que se despediram dos SH-60B Seahawk em uma cerimônia do pôr do sol em North Island.

“Para o nosso venerável SH-60B, um grande amigo e ele serviu muito bem a Marinha”, disse o Capitão Shawn Malone, USN,Commodore Helicopter Maritime Strike Wing Pacific.

Por mais de três décadas, o SH-60B deixa o legado de proteger aviadores e marinheiros, colocando mais de 3,6 milhões de horas de serviço.

“Por 32 anos ela protegeu os interesses da nossa nação, e influenciou os corações e mentes ao redor do mundo onde isso era importante e quando importava”, disse o vice-almirante Paul A. Grosklags, Deputy Assistant Secretary of the Navy Research, Development and Acquisitions.

O Seahawk não só foi usado em combate em todo o mundo, mas também foi implantado para centenas de esforços humanitários. O SH-60B foi substituído pelo Seahawk MH-60R (Romeo), que descreveu um salto quântico de tecnologia para um outro legado de aviadores e marinheiros.

O último destacamento ativo do SH-60B retornou em abril a bordo da fragata USS Gary. Fazia parte do Equadrão 49 baseado em North Island, que passou por uma missão de sete meses na América do Sul em uma missão contra o narcotráfico.

A Marinha disse que os moradores de San Diego não irão notar uma grande mudança no MH-60R, porque a maior diferença está no interior e em sua tecnologia.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile