A guerra entre o Estados Unidos sob a presidência de Donald Trump e a China “não é apenas um slogan,” mas “está se tornando uma realidade, na prática,” escreveu um oficial do alto escalão do Exército de Libertação Popular no site oficial Comissão Militar da China, relatou o jornal “The South China Morning Post”.
Em 20 de Janeiro, no dia da posse de Trump, o Exército de Libertação Popular, disse que as chances de guerra tornaram-se “mais reais”.
Além disso, o oficial afirmou que o “reequilíbrio” da estratégia dos EUA na Ásia, suas implantações, tanto o Mar do Sul da China como no Oriente e sua tentativa de armar um sistema de defesa de mísseis para a Coréia do Sul, são os “pontos de conflito que se aproximam do ponto de ignição”, disse o jornal.
O oficial disse que o Exército de Libertação Popular do país, levará a cabo os exercícios militares no mar”, ignorando qualquer provocação externa”.
A China é muitas vezes alvo de críticas do presidente Trump, que durante sua campanha presidencial acusou Pequim da perda de empregos nos Estados Unidos e prometeu a aumentar as tarifas sobre as importações chinesas a 45%.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: RT