Grupo Jaysh al-Islam implora cessar-fogo após grande avanço do Exército sírio

Enormes explosões abalaram a capital síria na noite de ontem, quando o Exército sírio retomou o bombardeio e os ataques aéreos contra posições de militantes e quartel-general no último embate insurgente de Douma.

Segundo uma fonte militar, as tropas do governo foram capazes de invadir os milicianos islâmicos na cidade de al-Riyhan – localizada a leste da cidade de Douma – e garantir totalmente a área. “A estrada que liga o Hospital Ibn Sina à Douma também está totalmente sob nosso controle”, acrescentou a fonte.

Este avanço específico – juntamente com a perda de territórios nos eixos ocidental e sul dos rebeldes – forçou o grupo apoiado pela Arábia Saudita a solicitar um cessar-fogo imediato e a retomada das negociações com o governo sírio através de mediadores russos.

Tendo perdido suas linhas de defesa mais fortalecidas em menos de 24 horas de batalhas, Jaysh al-Islam; o maior grupo insurgente em todo o enclave de East Ghouta, percebe que suas chances de resistir ao ataque do Exército são iguais a zero.

FONTE: AMNNews



Sair da versão mobile