Algumas horas depois da decisão do parlamento britânico, a Força Aérea realizou os primeiros bombardeios aos alvos do Daesh (também conhecido como “Estado Islâmico”).
A Câmara dos Comuns do Reino Unido, na noite desta quarta-feira, sancionou com maioria de votos a participação do país na operação militar contra o grupo terrorista Daesh na Síria.
“O bombardeio foi realizado na Síria”, disse uma fonte da agência Reuters no governo britânico. Segundo ele, os bombardeiros Tornado já voltaram à base.
A BBC comunicou que dois dos quatro aviões Tornado voltaram sem mísseis na base aérea Akrotiri, Chipre. Segundo o ministro da Defesa britânico, citado pelo BBC, a Força Aérea tiveram sucesso bombardeando as instalações dos terroristas na região das jazidas do petróleo do leste da Síria.
O porta-voz da presidência russa Dmitry Peskov comentou os ataques britânicos contra o “Estado Islâmico”:
“Saudamos quaisquer ações que visam combater o terrorismo. No entanto, a coalizão pode aumentar significativamente a sua eficácia”.
Vale lembrar que a Rússia apontou muitas vezes que a necessidade de uma coalizão eficaz para combater ao Daesh se mostra cada vez mais evidente. Recentemente, o grupo marítimo russo estabeleceu oficialmente contato com o grupo marítimo francês para consolidar o apoio ao combate ao terrorismo desde o mar Mediterrâneo.
FONTE: Sputniknews