A Agência Francesa de Aquisições de Defesa (DGA), concedeu um contrato para a Airbus Helicopters para mais sete helicópteros de ataque Tiger HAD, a empresa anunciou no último 22 de dezembro.
A adição destes helicópteros elevará a frota de helicópteros Tiger da Armée de Terre para 67. Os helicópteros serão entregues ao exército entre 2017 e 2018.
Os Tigers franceses foram mobilizados desde 2009 nos teatros do Afeganistão, Líbia e de Sahel. As ações com os Tigers no Afeganistão e na Líbia chegaram ao fim, mas os Tigers ainda apoiam as missões no Sahel onde a frota já registrou mais de 2.000 horas de vôo desde o início da implantação em janeiro de 2013.
A versão naval do helicóptero foi implantada pela Armée de Terre ao largo da costa da Líbia em 2011.
Guillaume Faury, presidente e CEO da Airbus Helicopters, disse: “A Armée de Terre colocou o Tiger à prova em vários teatros e o helicóptero tem se revelado essencial para o sucesso de suas missões. Este pedido adicional para sete Tiger HAD é uma indicação clara de seu desempenho e estamos orgulhosos de sermos capaz de suportar as forças armadas francesas em suas operações mais exigentes.”
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Shephard News