A quarta e última fragata F125 para a Marinha alemã foi batizada de Rheinland-Pfalz (F 225), hoje no ThyssenKrupp Marine Systems, em Hamburgo.
Após o batismo das primeiras três fragatas Baden-Württemberg (F 222), Nordrhein-Westfalen (F 223) e Sachsen-Anhalt (F 224) ,este é mais um passo importante na direção de completar o programa de construção naval F125.
Malu Dreyer, premier do estado da Rhineland-Palatinate, depois que a fragata foi nomeada, realizou a cerimônia de batismo na presença de representantes de alto nível do governo, da Marinha Alemã e das empresas envolvidas. A fragata Rheinland-Pfalz está programada para ser entregue à agência de defesa alemã BAAINBw na Primavera de 2020. O contrato para o programa F125 é no valor de cerca de dois bilhões de euros no total.
Malu Dreyer, disse: “A Marinha alemã tem uma longa tradição de navios nomeados no estado de Rhineland-Palatinate. Gostaria de combinar o batismo da nova fragata Rheinland-Pfalz com as minhas esperanças e desejos que os principais desafios que enfrentam ‘nosso’ navio será missões de paz e operações humanitárias”.
Dr. Rolf Wirtz, CEO da ThyssenKrupp Marine Systems: “Com a tecnologia no ‘estado da arte’ e uma estratégia de múltiplas tripulações, a classe F125 define novos padrões de construção naval. Ela é projetada para atender as exigências da nossa Marinha em missões atuais e futuras, como a luta contra a pirataria ou monitoramento de movimentos de refugiados no Mediterrâneo. Após cerimônia de batismo de hoje, a família da fragata classe 125 agora está completa.”
O consórcio ARGE F125 que foi adjudicado o contrato para construir quatro navios da classe F125 para a marinha alemã em 2007 compreende ThyssenKrupp Marine Systems e a empresa Fr. Lürssen Werft em Bremen. As seções arco pré-equipados foram fabricadas na Fr. Estaleiros Lürssen Werft em Bremen e Wolgast., enquanto a construção das seções de popa, a junção das duas seções foi feito pela Blohm + Voss estaleiros em Hamburgo.
As quatro fragatas da classe 125 começaram a substituição de oito fragatas classe Bremen F122 da Marinha alemã. Os navios foram desenvolvidos especialmente para cenários de implantação atuais e futuras para a marinha alemã. Além das tarefas tradicionais de defesa nacional e de aliança, as fragatas da classe 125 são projetados para a prevenção de conflitos, gestão de crises e operações de intervenção / estabilização no cenário internacional. Os navios são capazes de permanecer no mar durante 24 meses e, assim, representam a primeira realização do conceito de uso intensivo, isto é, maior disponibilidade na região de implantação. Esta capacidade é apoiado por uma equipe menor e uma estratégia de múltiplas tripulações, que permite uma completa mudança de tripulação durante a implantação.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Navyrecognition