Fotos: China mostra sua nova arma a laser capaz de destruir alvos aéreos

Sistemas de armas image / a laser ilustrativos dos EUA (Laser Arma Systems, Laws). / Reuters
Sistemas de armas a laser dos EUA (Laser Arma Systems, Laws)/Reuters

A cadeia chinesa de televisão CCTV, mostrou imagens do circuito interno de uma arma a laser chamada Low Altitude Guardian II (LAG II), onde se apresentava como ela destruiria alvos aéreos em um campo de testes militares. As armas deste tipo não são mais materiais de filmes de ficção científica, elas estão se tornando reais.

A torre e os componentes de energia da arma laser chinês LAG II estão instalados em um carrinho com rodas que pode ser puxado por um caminhão ligeiro. A torre de arma usa seu sensor electro-óptico para rastrear alvos de forma autônoma antes de destruí-los depois de um comando de um operador humano diz a Popular Science. Em um vídeo divulgado pela CCTV, o Lag II destrói vários alvos aéreos em um campo de testes militares.

A arma foi concebida pela Academia Chinesa de Engenharia Física e pela Corporação de equipamentos de alta tecnologia Jiuyuan.

Seu antecessor, Low Altitude Guard I – LAG I, uma arma com um feixe de laser estacionário de 10 kilowatts, tem um alcance de dois quilômetros, mas é muito menos potente e é usada em missões de policiamento, em um sistema contra drones.

Sistemas de armas laser tornaram-se cada vez mais importantes nas ações militares. Não surpreendentemente, a Marinha dos EUA também passou vários anos desenvolvendo uma série de sistemas de armas a laser Laser Weapon Systems (LaWS).

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: RT

Sair da versão mobile