Força Aérea dos Estados Unidos inicia o desenvolvimento de seu futuro caça, com voo para meados do século

Ilustração:Northropgrumman
Ilustração:Northrop Grumman

A Força Aérea dos Estados Unidos – USAF, começou a trabalhar nos detalhes para desenvolver seu próximo caça, que irá diferir radicalmente dos caças tradicionais, segundo informou a revista “Defense News”.

O trabalho de concepção da aeronave, que será designado como NGAD (Next Generation Air Dominance) ou PCA (Penetrating Counter Air), estão na fase final de seleção de alternativas, que irão moldar o novo caça, com previsão de estar pronto para a década de 2040.

“Se o financiamento for designado para importantes áreas tecnológicas essenciais, o PCA já poderá ter alguma capacidade operacional inicial por volta de 2018”, disse o general Alexus Grynkewich. Ele também observou que a Força Aérea dos Estados Unidos agora tenta evitar termos como “um caça de sexta geração” ou “próxima geração”, porque o novo projeto não é sobre uma plataforma única, mas uma rede de sistemas de combate integrado.

Esta combinação inclui não apenas um caça, mas também uma série de sistemas cibernéticos, sistemas espaciais e guerra eletrônica. Esta “não será uma aeronave de combate tradicional que atualmente pilotos estão acostumados”, disse Grynkewich.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE:RT

Sair da versão mobile