O ministro da Defesa romeno, Mihai Fifor, assegurou ao seu homólogo grego, Panos Kamenos, a disponibilidade do exército romeno para ajudar as autoridades em Atenas. A Força Aérea da Romência preparou um avião C-27J Spartan configurado para extinguir incêndios e um C-130 Hércules para apoio logístico, com um total de cerca de 20 soldados, membros da tripulação e pessoal de apoio, capaz de ajudar a Grécia”, de acordo com o Ministério da Defesa romeno.
Michael Fifor, o ministro da Defesa da Romênia, conversou na terça-feira com ministro da Defesa da Grécia, Panos KAMENOS, sobre a situação de emergência no região da Ática após o incêndio devastador ocorrido nos últimos dias, resultando na perda de vidas humanas. A autoridade romena disse a seu par grego da total disponibilidade do exército romeno para intervir com os meios para apoiar as forças que atuam na área afetada.
Pelo menos 74 pessoas morreram em incêndios florestais na região da Ática, que fica próxima a capital grega, Atenas, de acordo com as últimas informações das autoridades.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN