Avião de treinamento avançado foi apresentado sexta-feira na fábrica de Córdoba, na FAdeA, que realizou a modernização da aeronave e coordenou a reconstrução da sua cadeia de abastecimento.
No processo de modernização realizado pelo FAdeA envolveu mais de uma dúzia de PME nacionais de tecnologia. O projeto inclui a fabricação de 40 novas unidades para a formação de pilotos das Forças Armadas argentinas e várias missões táticas.
O projeto Pampa III gerou 400 empregos diretos em FAdeA para engenheiros, técnicos e trabalhadores, e de 150 novos postos de trabalho, trabalhando em 25 novos PME no processo de substituição de componentes. Esta aeronave incorpora as mais modernas tecnologias em simulação e apresentação de dados, aumentando a participação da indústria nacional no projeto como parte de sua fonte de componentes no exterior, serão substituídas por outras tecnologias produzidas pelas PME argentinas.
Esta nova atualização tecnológica inclui três telas de cristal líquido que permitem que os pilotos tenham uma visão melhor de todos os dados de voo e missão; um sistema eletrônico para simular diferentes situações de combate e também integra novo equipamento que permite que todas as aeronaves tenham comunicação entre si e com os centros de comando em terra para compartilhar frota de informações em tempo real.
A construção de 40 aeronaves -18 em versão Pampa III, e Pampa versão GT (Geração Tactics) – teve um investimento estimado em mais de 500 milhões de dólares.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE:S
ur1810.com/