O ministro da Defesa da Argentina, Agustín Rossi, inaugurou nas instalações da Fábrica Argentina de Aviões Brigadier San Martín (FAdeA), localizada na cidade de Córdoba, o ínicio oficial da produção de componentes para a aeronave de transporte médio KC-390 da Embraer Defesa & Segurança.
Entre os componentes, estão spoilers, porta do trem de pouso dianteiro, porta da rampa de carga, cone de cauda e o compartimento de componentes eletrônicos.
Durante a inauguração o presidente FAdeA Matthew Savoca, enfatizou o significado para a empresa reestatizada em 2009, de voltar a produzir peças para exportação, depois de mais de duas décadas sem exportar nada e acrescentou que o maior desafio para eles atualmente, é iniciar a produção em série do jato de ataque leve Pampa III .
O processo de colaboração entre FAdeA e a Embraer começou em 2011 com um acordo de cooperação entre Argentina e Brasil que, em seguida levaria a um contrato entre as duas empresas para fornecer componentes à partir da primeira para a segunda parte.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
FONTE: Ministerio da Defesa da Argentina