“Exército de sucata” – Deficiências no Bundeswehr

Transall c160
Transall C-160

Por Karen Grass

Uma falha ocorrida em meados de setembro causou agitação e chamou a atenção do público, depois de um longo tempo, sobre as deficiências dos equipamentos do Bundeswehr alemão.

Os soldados não podem ser mandados imediatamente para a Missão de Assistência aos curdos no Iraque por causa de graves defeitos técnicos. O conceito de “capacidade operacional condicional” da Bundeswehr faz vítimas novamente. Uma visão geral dos defeitos:

Lufthwaffe Eurofighter

1-Os Transall da Bundeswehr enfrentam defeitos técnicos, e os especialistas não puderam ser enviados para o Iraque, treinar os Peshmerga curdos contra os radicais islâmicos. Nenhum deles está disponível. É o mais recente, mas ainda muito longe de ser o primeiro, constrangimento em matéria de equipamentos do Bundeswehr.

CH-53_Stallion_(German_Army)

2-Em agosto houve relatos de graves limitações de material no Bundeswehr que prejudicavam um trabalho duradouro. Assim informou a revista “Der Spiegel”, citando um documento interno do Ministério da Defesa. Dos caças, mostra que voavam apenas oito caças do tipo Eurofighter, de 109 máquinas totais. E de 67 helicópteros de transporte CH-53, apenas sete estavam disponíveis.

NH-90TTH

3- E os helicópteros NH-90 da Bundeswehr não brilham em prontidão: De acordo com a revista “Spiegel”, durante o verão, apenas cinco dos 33 tinham condições, enquanto as máquinas do tipo Transall C-160, apenas 21 estavam em condições.

Resumo da disponibilidade de meios:

De 60 C-160 Transall, apenas 21 voam, mas não podem ser mandados ao Iraque por defeitos técnicos;
De 67 CH-53, apenas 7 voam;
De 33 NH-90, apenas 5 voam e
De 109 Eurofighters, apenas 8 voam.

FONTE: Handelsblatt

Sair da versão mobile