A idéia por trás do SMS é ter uma interface de montagem mais simplificada, permitindo que o SMS seja firmemente conectado a qualquer sistema de mastro, seja permanente em um edifício ou em outra estrutura fixa, ou móvel e montado sobre um veículo.
O SMS é equipado com o radar SharpEye SXV e outros sensores eletro-ópticos, com opções que incluem câmeras térmicas de imagem, de longo alcance e sensores ópticos de pouca luz e até mesmo luzes de busca ou sistemas de saudação.
Através de seu eixo, o SMS oferece 360 graus pan e tilt, sem arcos cegos. A empresa disse que o sistema permite que os sensores e câmaras possam ser montados de cada lado do mecanismo com o radar SharpEye montado em cima.
“O radar é elevado acima das câmeras e é livre de interferência de qualquer estrutura de apoio; portanto, está na posição ideal para dar cobertura a toda a volta. Os sensores ou câmeras podem ser operados de forma independente do radar com rotação completa, tilt pan como todos os cabos de controle são discretamente alojado “, a empresa afirmou.
Ao oferecer o SharpEye SXV, a Kelvin Hughes quer fornecer uma versão leve do seu X-band de longo alcance SharpEye. Com uma carga de cerca de 18 kg e utilizando tecnologia de estado sólido, o radar pode detectar alvos móveis pequenos em más condições atmosféricas.
Para fornecer uma imagem completa da consciência situacional, a Kelvin Hughes sugere a utilização do SMS em conjunto com o controle CxEye e software de integração produzido pela empresa.
Usando um computador portátil ou display touchscreen, faixas de radar geo-referência podem ser definidas com ferramentas de mapeamento que combinam o acompanhamento e a fusão de informações dos sensores em uma única tela.
FONTE: Shephard
TRADUÇÃO A ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval