WASHINGTON, 6 Set (Reuters) – Os Estados Unidos interceptaram ordem de uma autoridade iraniana a militantes no Iraque para atacar alvos norte-americanos em Bagdá, caso o governo Obama leve adiante a intenção de bombardear a Síria, disse o Wall Street Journal.
A embaixada norte-americana em Bagdá era um dos prováveis alvos, segundo fontes oficiais não identificadas que falaram ao jornal. O diário disse que as autoridades não descreveram toda a gama de possíveis alvos indicados pela inteligência.
Na quinta-feira, o Departamento de Estado dos EUA emitiu um alerta para que cidadãos dos EUA evitem viagens não essenciais ao Iraque.
O presidente dos EUA, Barack Obama, vem nos últimos dias buscando apoio interno e externo para uma ação militar limitada que puna o governo sírio pelo suposto uso de armas químicas contra civis, em agosto. O governo de Bashar al-Assad, que tem o Irã como seu principal aliado regional, nega ter cometido o ataque.
Segundo o Journal, a mensagem do Irã partiu do comandante da Força Qods da Guarda Revolucionária e foi interceptada dias atrás, quando era enviada para grupos militantes xiitas no Iraque, apoiados por Teerã.