O portal Defense News incluiu em seu ranking anual de 100 melhores produtores de armamentos e equipamentos militares do mundo um total de sete empresas russas, algumas das quais integraram a relação pela primeira vez.
O desenvolvedor e fabricante de sistemas de defesas antiaérea e antimísseis Almaz-Antey foi a melhor colocada da Rússia, ficando em 11ª posição no ranking.
A empresa russa United Aircraft Corporation, que consolida companhias aeroportuárias de construção, manufatura, projeto e venda de aeronaves para fins civis, militares e de transporte, ficou com a 14ª posição.
A produtora russa de helicópteros Russian Helicopters obteve a 23ª colocação, sendo seguida pelo desenvolvedor e fabricante russo de motores para aviação civil, militar e programas espaciais United Motor Corporation, em 26º lugar. Esta última empresa subiu oito posições em relação à lista do ano passado.
Em 31ª posição aparece pela primeira vez no Top-100 da Defense News a corporação russa Tactical Missiles Corporation, seguida pela Uralvagonzavod, a principal produtora de veículos blindados russos, como 52ª colocada.
E por último, em 69º lugar e 9 posições acima em relação ao ranking do ano passado, aparece a empresa russa RTI Systems.
As três primeiras posições do ranking anual de 100 melhores fabricantes de armamentos e equipamentos militares do mundo, segundo a Defense News, ficaram com as norte-americanas Lockheed Martin e Boeing, e a britânica BAE Systems.
FONTE:Sputniknews