Empresas israelenses de tecnologia unem forças para a indústria de aviação

Ministério da Economia, IAI e empresas líderes em cibernética anunciam consórcio para desenvolver soluções de segurança cibernética n a aviação comercial

Na foto: da direita para a esquerda, Paul Friedberg, diretor adjunto da SIBAT; Shay Rinsky, diretor geral do Ministério da Economia e Indústria; Adiv Baruch, presidente do Instituto de Exportação; Yigal Unna, diretor executivo da Unidade de Novas Tecnologias Cibernéticas do Diretório Nacional de Cibernética de Israel; Yoav Tourgeman, gerente geral e CEO da Divisão ELTA; Estie Peshin, vice-presidente da Divisão de Cibernética.

O Ministério da Economia e Indústria de Israel, a Israel Aerospace Industries (IAI), CyberArk, Check Point, Cockpit Innovation, Karamba Security e ClearSky anunciaram um novo consórcio de cibernética para a indústria de aviação. O anúncio aconteceu durante a 5ª Conferência Internacional de Segurança Pública e Cibernética organizada pelo Instituto de Exportação de Israel.



O novo consórcio inclui empresas israelenses consagradas que oferecem uma vasta gama de soluções em aviação, segurança, inteligência e cibernética para o mercado global, além de jovens startups com tecnologias e produtos cibernéticos de ponta. Ele foi estabelecido com o intuito de oferecer abrangentes soluções ponta a ponta de segurança cibernética à indústria da aviação: aeroportos, companhias aéreas e aeronaves. Outras empresas de Israel mostraram interesse em participar do consórcio.

O consórcio vai incrementar e empoderar a capacidade das empresas cibernéticas israelenses e seu acesso à indústria de aviação com o apoio do governo de Israel. As empresas do consórcio desenvolverão uma eficiente solução integrada para, entre outros, autoridades aeroportuárias, empresas aéreas e aeroportos.

A sinergia entre os membros do consórcio e o suporte do governo solidificarão ainda mais a posição de Israel como líder no segmento de tecnologia e inovação em cibernética em geral e na aviação em particular.

Alavancando as capacidades únicas em cibernética e aviação de cada um de seus membros, o consórcio vai promover o segmento e se abrir para empresas israelenses adicionais, utilizando a economia de escala para abrir mais portas no mercado global da aviação comercial. O êxito dos membros do consórcio em obter contratos no mercado internacional contribuirá para a produção e o desenvolvimento em Israel, fortalecerá a exportação, reforçará empresas startup e criará mais empregos em Israel na área de desenvolvimento, manufatura, suporte, marketing e negócios.

Shay Rinsky, diretor geral do Ministério da Economia e Indústria, afirmou: “O Ministério da Economia proporciona às empresas de Israel um arsenal de ferramentas de expansão a mercados internacionais: adidos comerciais, acordos comerciais e várias ferramentas de investimento. Fico contente de ver empresas líderes cooperando para oferecer uma solução completa de segurança cibernética para a aviação ao mesmo tempo em que ganham força também.

Confio que vamos colher os frutos dessa colaboração com muitos negócios de vulto ao redor do globo”.

Yigal Unna, chefe executivo e diretor da Unidade de Novas Tecnologias Cibernéticas do Diretório Nacional de Cibernética de Israel, comentou: “O Consórcio de Cibernética de Israel detectou uma forte necessidade de soluções para melhorar a segurança cibernética da aviação comercial. Incentivamos os investimentos da indústria cibernética israelense em inovação e colaborações. O consórcio inclui tanto empresas jovens como as já consolidadas, todas com grande capacidade de criar soluções para a segurança na aviação”.

Nimrod Sheffer, CEO da IAI, declarou: “A IAI tem orgulho de liderar o consórcio de aviação com a CyberArk, Check Point, Cockpit Innovation (venture corporativa da El Al Israeli Airlines), Karamba Security e ClearSky.

Conforme previamente demonstrado pelo consórcio de empresas de cibernética, esse modelo de trabalho compartilhado e colaboração aumenta a sinergia, ajuda a abrir mercados, obtém contratos e reforça a posição de Israel como líder global de cibernética. Com essa cooperação, o mercado israelense poderá propor soluções otimizadas ponta a ponta para ameaças à aviação em diversas frentes. Na qualidade de líder local e global em cibernética e aeroespaço, a IAI continuará dando suporte ao pensamento criativo e inovador. Agradecemos ao Ministério da Economia, Indústria e Comércio, ao Diretório Nacional de Cibernética de Israel, ao Ministério de Defesa de Israel, e ao Instituto de Exportação de Israel o seu apoio. Estamos ansiosos para trabalhar com nossas parceiras do consórcio em soluções integradoras ponta a ponta para melhorar a segurança cibernética da aviação comercial global.”

FONTE: Rossi Comunicação



Sair da versão mobile