Declaração do Departamento de Defesa dos EUA sobre a morte do general Qasem Soleimani




Sob a direção do presidente, os militares dos EUA tomaram medidas defensivas decisivas para proteger cidadãos dos EUA no exterior, matando Qasem Soleimani, chefe da Guarda Revolucionária Iraniana, a força Quds, designada pelos EUA como uma organização terrorista estrangeira.

O general Soleimani tinha participação ativa no desenvolvimento de planos para atacar diplomatas e funcionários americanos no Iraque e em toda a região. O general Soleimani e a sua força Quds foram responsáveis por matar centenas de membros do serviço americanos e da coligação e por ferir milhares de outros. Ele orquestrou ataques a bases da coligação no Iraque nos últimos meses, incluindo o ataque de 27 de dezembro que culminou na morte e ferimento de mais cidadãos americanos e iraquianos. O general Soleimani também aprovou os ataques à embaixada dos EUA em Bagdá que ocorreram esta semana.

Este ataque teve como objetivo impedir futuros planos de ataque iranianos. Os Estados Unidos continuarão a tomar todas as medidas necessárias para proteger nosso povo e nossos interesses, onde quer que estejam, mundo fora.

FONTE: Embaixada dos EUA no Brasil

Sair da versão mobile