DCNS foi selecionada como parte de uma equipe industrial multinacional liderada pela Companhia americana Leidos, para participar da engenharia de sistemas e da integração do Ballistic Missile Defense da OTAN.
DCNS proporcionará sua expertise de ponta em sistemas navais para contribuir para a definição, especificação, integração e teste das arquiteturas do Ballistic Missile Defense. O contrato foi firmado num preço fixo e tem um período base de quatro anos de atuação, duas opções de um ano, mais uma opção de oito meses, e um valor total do contrato de 77 milhões dedólares se todas as opções forem exercidas.
O objetivo da OTAN é integrar sistemas existentes e futuros(armas, sensores, sistemas de comando e controle), com o sistema Battle Management Command Control Communications and Intelligence, que fornece uma defesa ativa para a proteção do território da OTAN e suas populações, bem como forças militares destacadas e ativos críticos, contra um grande espectro de ameaças de mísseis balísticos.
A equipe multinacional vai ajudar neste esforço para definir e especificar, testando e verificando as arquiteturas e requisitos do Ballistic Missile Defence, usando uma agenda de testes de integração que será atualizado e operada nos termos do contrato.
“DCNS é o contratante principal para as Fragatas FREMM, navios de combate tecnologicamente mais avançados no mercado, dois dos quais serão dedicados à defesa antiaérea para a Marinha francesa, e para a manutenção do sistema de gestão de combate das Fragatas Horizon. Estas fragatas são fortes candidatos a contribuir com sua arquitetura para o futuro programa BMD da OTAN”, disse Pierre Legros, Vice-Presidente Sênior de Programas. “Este sucesso da DCNS demonstra claramente o compromisso contínuo da empresa em direção às soluções tecnológicas mais poderosas que suportam as capacidades de defesa mais avançados.”
Leidos Team é um consórcio multinacional industrial composto por Leidos (EUA), uma empresa nacional de segurança, saúde e soluções de engenharia, contratante principal, Aselsan (Turquia), The Boeing Company (EUA), DCNS (França), Parsons (EUA), QinetiQ (Reino Unido), RIMPAC (Canadá), Thales (Holanda) e TMS (Alemanha).