Como um líder em defesa naval, DCNS está disposta a desenvolver a longo prazo uma parceria estratégica com a Polônia, fornecendo as melhores soluções navais necessárias para reforçar significativamente a soberania e autonomia para as forças polonesas.
DCNS se posiciona para construir uma parceria estratégica com a indústria polaca. Com uma longa tradição de transferência de tecnologia, DCNS tem demonstrado consistentemente que ela pode ser um parceiro fundamental para as marinhas, dando a seus clientes o controle total de sua soberania.
DCNS foi selecionada pelo governo australiano e pré-selecionada pelo governo norueguês, com o submarino Shortfin Barracuda, e recentemente foi escolhida pelo governo australiano como seu parceiro estratégico no programa MAR 1000 para os próximos 50 anos. Esta decisão é o início de um processo de negociação exclusiva, que deverá culminar em 2017 com a primeira assinatura do contrato.
O Grupo também foi selecionado este ano pelo Ministério da Defesa norueguês como um dos dois potenciais candidatos para a substituição de sua frota de submarinos.
Para uma parceria estratégica com a Polônia e para melhorar a autonomia naval e industrial polonesa, DCNS propõe a sua Gowind® 2500, uma nova geração de navios de combate compactos, robustos e bem equipada, tanto em termos de eletrônica, armas e capacidades de projeção, com alta capacidade em guerra anti-submarina.
Equipado com DCNS SETIS® Sistema de Gestão de combate, a Gowind® 2500 já tem desfrutado de um sucesso comercial significativo como as 10 unidades que foram vendidas em 2013 e 2014 para a Marinha da Malásia e para a Marinha egípcia. DCNS também garante o apoio necessário para assegurar localmente a construção, bem como o apoio duante a vida do meio. Através de sua parceria estratégica com PGZ, DCNS trará sua experiência na transferência de tecnologia e está pronto para garantir uma execução bem sucedida das corvetas Miecznik e programa de Czapla.
Na área de submarinos, DCNS propõe à Marinha polonesa o submarino SCORPENE® com um critério acústico de alto desempenho, uma maior autonomia submersa graças a célula de combustível AIP de 2ª Geração, e a capacidade de integrar Mísseis de Cruzeiro (NCM).
Os submarinos da classe SCORPENE®, já foram escolhidos pelas marinhas do Chile, Malásia, Índia e Brasil, e representam o estado-da-arte em design e construção de submarinos.
O Sistema de Combate SUBTICS® oferece uma capacidade única de detectar e rastrear emissores de ruído muito distantes em alta velocidades. DCNS também propõe a contramedida CANTO® , oferecendo uma proteção contra numerosos e ataques de torpedos simultâneos, mesmo em caso de ameaça de torpedo desconhecidos.
Além disso, o Grupo propõe um vasto envolvimento da indústria polonesa e em particular a PGZ, para a construção e manutenção de submarinos SCORPENE®.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN