O Ministro do Comércio, Indústria e Energia da Coreia do Sul, Joo Hyunghwan realizou uma reunião com representantes do Estaleiro Rio Santiago e da Marinha Argentina para avançar o projeto de construção no estaleiro, de um navio de assalto anfíbio classe Makassar para a Marinha Argentina.
Navios desta classe são um projeto da empresa sul-coreana Daewoo e tem 122 metros de comprimento, 22 metros de largura, um deslocamento de 7.300 toneladas e uma velocidade máxima de 16,5 nós.
Devido às suas características, além de seu uso para fins estritamente militares, é uma unidade muito útil em caso de implementações a desastres naturais, principalmente cheias.
Lembrando que a Marinha Argentina não tem um navio com características similares desde o navio ARA Cabo San Antonio.
Também participaram da reunião em Buenos Aires, o embaixador coreano na Argentina, Jong-youn Choo; Sr. Choi, representante Daewoo na Argentina; Guido Denegri, gerente da Divisão de metal e aço da empresa sul-coreana; o Diretor Geral do Material da Armada Argentina, almirante Burden David; ARS CEO, o Sr. Daniel Romano e Francisco Banegas, secretário-geral da ATE Ensenada, em nome dos trabalhadores.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: astillero.gba.gov.ar